Besser informiert sein im Netz - anotetomykid.org

O CEO da Ryanair, Micheal O’Leary, chama Bitcoin, e se refere a ele como um esquema Ponzi

O CEO da Ryanair Micheal O’Leary, uma companhia aérea orçamentária, chamou recentemente a Bitcoin Formula e referiu-se a ela como um esquema Ponzi. Isso aconteceu depois que sua história de sucesso foi usada para encorajar as vítimas a participar de um esquema de criptografia fraudulenta.

Usando a semelhança de celebridades

Os golpistas de moeda criptográfica são bem conhecidos por usarem a semelhança de celebridades e pessoas de sucesso como o bilionário Sir Alan Sugar e a atriz Kate Winslet. Essas táticas os ajudam a atrair as pessoas para sua plataforma e investir com seu dinheiro, pensando que uma celebridade está endossando o produto.

Em um episódio recente, os golpistas usaram a semelhança do CEO da Ryanair, Michael O’Leary, para promover um esquema falso de auto-comercialização de Bitcoin. Depois de ser questionado sobre seu envolvimento pelo The Sunday Times, o CEO disse que ele não está associado a nenhum empreendimento Bitcoin. Ele prosseguiu dizendo que Bitcoin é um esquema em si que é o „equivalente a um esquema de Ponzi“.

O anúncio apareceu em vários sites de alto nível ligados a uma falsa entrevista do Bitcoin no The Late Late Show com O’Leary e Ryan Tubridy. Na entrevista, mostra-se que ele está a dizer,

„Ainda bem que tentei [Bitcoin] porque foi um dos maiores e mais fáceis de ganhar. Estou a falar de dezenas de milhares de euros por dia em piloto automático.“

A falsa entrevista faz alegações altas

A entrevista fraudulenta também sugere que O’Leary ganhou dinheiro com o comércio automático de bot Bitcoin Lifestyle. Também sugere que o National Ireland Bank não conseguia contactá-lo para parar de espalhar o segredo da sua riqueza.

Curiosamente, não existe uma entidade como o National Ireland Bank. Anteriormente, o nome da atriz Kate Winslet estava sendo usado para promover um sistema de auto-negociação que permite aos usuários ganhar com 99,4% de precisão. Sua porta-voz negou sua associação com o projeto e chamou a promoção de falsa e desonesta.

O’Leary, no entanto, acrescentou que odeia categoricamente Bitcoin, indo tão longe a ponto de chamar a moeda criptográfica de esquema Ponzi. Ele também aconselhou a todos a „evitarem o Bitcoin como uma praga“.

Call Now